Iniciativas em redução de PDA

Encontre iniciativas

O Banco de Iniciativas criado pela Save Food Brasil é uma colaboração para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), cujo ODS 12.3 estabelece a meta de reduzir pela metade, até 2030, o desperdício de alimentos per capita mundial, nos níveis de varejo e do consumidor, e reduzir as perdas de alimentos ao longo das cadeias de produção e abastecimento, incluindo as perdas pós-colheita. O Brasil é signatário da Estratégia ODS.

O banco reúne experiências, iniciativas e tecnologias que são exemplos na redução das perdas e desperdício de alimentos no País. Assim, transformam o problema do desperdício de alimentos em oportunidades econômicas e para o estabelecimento de relação mais equilibrada entre o Homem e o meio ambiente.

Convidamos organizações não-governamentais, entidades públicas e privadas, movimentos sociais a buscarem soluções para reduzir e evitar as perdas e o desperdício de alimentos, compartilhando-as no Banco de Iniciativas da Save Food Brasil.

ATENÇÃO:

A inclusão de uma experiência no banco de dados não representa endosso ao projeto por parte da Save Food Brasil. A Safe Food Brasil declara que não é afiliada a nenhuma organização cadastrada no site.

Para cadastrar: https://www.savefoodbrasil.org/iniciativas/cadastro

Conheça também informes produzidos pela Save Food Brasil sobre as experiências do Fruta Imperfeita, Banco de Alimentos e Revolução dos Baldinhos, extraídas do banco e selecionadas para a apresentação de informações mais detalhadas sobre cada uma. Estão disponíveis na seção Conteúdos deste site (em Outros).

 

Nacional Local